em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
O PODER DA IDENTIDADE (VOL. 2 A ERA DA INFORMAÇÃO: ECONOMI
Autor
CASTELLS, MANUEL / PONCE DE MORAES, THIAGO
Idioma
Português
Editora do livro
PAZ E TERRA
Edição do livro
2018-03-12 00:00:00
Capa do livro
Mole
Marca
Paz E Terra
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 602

  • Gênero do livro: Direito, política e ciências sociais

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8577533352

Descrição

O segundo volume da trilogia A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura. Neste livro, o autor examina as duas grandes tendências conflitantes que moldam o mundo de hoje: a globalização e a identidade. Manuel Castells descreve as origens, os propósitos e os efeitos de movimentos ativistas como o feminismo e o ambientalismo, que visam a transformar as relações humanas em seu nível mais fundamental, assim como de movimentos conservadores, que constroem trincheiras de resistência em nome de Deus, da nação, da etnia, da família ou da localidade. O autor mostra que as categorias básicas da existência vêm sendo ameaçadas pelos assaltos, ao mesmo tempo combinados e conflitantes, de forças tecnoeconômicas e de movimentos sociais transformadores, cada um usando o novo poder da mídia para promover suas ambições. Entre essas duas tendências opostas, o Estado-Nação é posto em questão, arrastando em sua crise a própria noção de democracia política. Buscando compreender uma variedade de processos sociais que estão fortemente interligados em suas funções e significados, Castells cobre amplo território, que abarca os Estados Unidos, a Europa ocidental, a Rússia, o México, a Bolívia, o mundo islâmico, a China e o Japão.