em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
-
Subtítulo do livro
PROJETOS , ENTREVISTAS, QUESTIONARIOS, TEORIA FUNDAMENTADA, REDAÇAO CIENTIFICA
Autor
Massoni, Neusa T.
Idioma
Português
Editora do livro
LIVRARIA DA FISICA - LF
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2017
Marca
Livraria Da Fisica - Lf
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 226

  • Altura: 27 cm

  • Largura: 17 cm

  • Peso: 522 g

  • Com páginas para colorir: Não

  • Com realidade aumentada: Não

  • Tradutores: Não aplica

  • Gênero do livro: Direito, política e ciências sociais

  • Subgêneros do livro: Não aplica

  • Tipo de narração: Manual

  • Coleção do livro: Não aplica

  • Idade mínima recomendada: 10 anos

  • Idade máxima recomendada: 80 anos

  • ISBN: 857861450X

Ver mais características

Descrição

Este livro é voltado a pesquisadores em educação em ciências. Contém textos que podem ser lidos e utilizados de forma independente com o objetivo de oferecer subsídios, particularmente, a pesquisadores qualitativos principiantes. Não são receitas, não apresentam soluções definitivas aos questionamentos e dúvidas que normalmente surgem quando o pesquisador se inicia na pesquisa educacional, em especial, na pesquisa qualitativa. Oferecem sugestões, subsídios e algumas "dicas" que podem ser úteis ao delineamento e condução da pesquisa. O livro oferece, assim, textos que discutem: o significado da pesquisa educacional; a escrita de projetos de pesquisa; uma técnica relevante de coleta de dados qualitativos (a entrevista); um instrumento que pode ser útil nessa coleta de dados (o questionário); uma metodologia de análise de dados de natureza qualitativa, que é uma das muitas possibilidades hoje existentes (a teoria fundamentada) e elementos básicos da redação científica. Expressam a visão e larga experiência pessoal dos autores e, especialmente, resultam do gosto pela pesquisa, neste caso a pesquisa qualitativa. Deixam claro que a pesquisa qualitativa exige rigorismo metodológico, não é "tudo vale", não é mais fácil, e pode gerar conhecimentos importantes na área de ensino de ciências.