Pesquisa Qualitativa Em Educaçao Em Ciencias
em 12x
Estoque disponível
Confira a
![Pesquisa Qualitativa Em Educaçao Em Ciencias](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_832247-MLB48194836532_112021-O.jpg)
Características principais
Título do livro | - |
---|---|
Subtítulo do livro | PROJETOS , ENTREVISTAS, QUESTIONARIOS, TEORIA FUNDAMENTADA, REDAÇAO CIENTIFICA |
Autor | Massoni, Neusa T. |
Idioma | Português |
Editora do livro | LIVRARIA DA FISICA - LF |
Edição do livro | 1 |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2017 |
Marca | Livraria Da Fisica - Lf |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 226
Altura: 27 cm
Largura: 17 cm
Peso: 522 g
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Tradutores: Não aplica
Gênero do livro: Direito, política e ciências sociais
Subgêneros do livro: Não aplica
Tipo de narração: Manual
Coleção do livro: Não aplica
Idade mínima recomendada: 10 anos
Idade máxima recomendada: 80 anos
ISBN: 857861450X
Descrição
Este livro é voltado a pesquisadores em educação em ciências. Contém textos que podem ser lidos e utilizados de forma independente com o objetivo de oferecer subsídios, particularmente, a pesquisadores qualitativos principiantes. Não são receitas, não apresentam soluções definitivas aos questionamentos e dúvidas que normalmente surgem quando o pesquisador se inicia na pesquisa educacional, em especial, na pesquisa qualitativa. Oferecem sugestões, subsídios e algumas "dicas" que podem ser úteis ao delineamento e condução da pesquisa. O livro oferece, assim, textos que discutem: o significado da pesquisa educacional; a escrita de projetos de pesquisa; uma técnica relevante de coleta de dados qualitativos (a entrevista); um instrumento que pode ser útil nessa coleta de dados (o questionário); uma metodologia de análise de dados de natureza qualitativa, que é uma das muitas possibilidades hoje existentes (a teoria fundamentada) e elementos básicos da redação científica. Expressam a visão e larga experiência pessoal dos autores e, especialmente, resultam do gosto pela pesquisa, neste caso a pesquisa qualitativa. Deixam claro que a pesquisa qualitativa exige rigorismo metodológico, não é "tudo vale", não é mais fácil, e pode gerar conhecimentos importantes na área de ensino de ciências.