Publicidade E Desigualdade
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | Publicidade e desigualdade |
---|---|
Subtítulo do livro | Leituras sobre gênero, classe e trabalho feminino |
Autor | Oliveira-Cruz, Milena Freire De |
Idioma | Português |
Editora do livro | SULINA |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Sulina |
Outras características
Quantidade de páginas: 245
Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais
Subgêneros do livro: Comunicação
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8520508146
Descrição
Como mulheres da classe trabalhadora observam as representações femininas na publicidade? De que modo lidam com a dupla jornada aliada às exigências dos papéis de mãe e dona de casa? Como negociam os ideais de consumo diante da escassez orçamentária?Questões como estas são abordadas em Publicidade e Desigualdade. O livro é fruto de uma etnografia da audiência e do consumo realizada com mulheres da classe trabalhadora, com o objetivo de compreender como a relação das receptoras com os anúncios colabora para a conformação dos seus habitus de classe e de gênero. Os dados foram coletados ao longo de um ano a partir de observação participante, entrevista em profundidade e assistência compartilhada de comerciais selecionados pelas informantes, relacionando e comparando a percepção que elas têm das representações do trabalho feminino na publicidade com suas próprias experiências e sua autorrepresentação.O estudo reflete como as mensagens publicitárias sustentam a dupla subordinação a que estão submetidas as mulheres da classe popular e aponta que, embora reconheçam a valorização do estilo de vida da classe média, a idealização do trabalho e a dominação masculina, há, entre as entrevistadas, uma tendência à apropriação destes valores circulantes na publicidade pela naturalização do espaço e do papel que ocupam socialmente como mulheres e como classe trabalhadora.Confira a fanpage da Editora Sulina