em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Publicidade e desigualdade
Subtítulo do livro
Leituras sobre gênero, classe e trabalho feminino
Autor
Oliveira-Cruz, Milena Freire De
Idioma
Português
Editora do livro
SULINA
Edição do livro
1ª EDIÇÃO - 2018
Capa do livro
Mole
Marca
Sulina

Outras características

  • Quantidade de páginas: 245

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Comunicação

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8520508146

Descrição

Como mulheres da classe trabalhadora observam as representações femininas na publicidade? De que modo lidam com a dupla jornada aliada às exigências dos papéis de mãe e dona de casa? Como negociam os ideais de consumo diante da escassez orçamentária?Questões como estas são abordadas em Publicidade e Desigualdade. O livro é fruto de uma etnografia da audiência e do consumo realizada com mulheres da classe trabalhadora, com o objetivo de compreender como a relação das receptoras com os anúncios colabora para a conformação dos seus habitus de classe e de gênero. Os dados foram coletados ao longo de um ano a partir de observação participante, entrevista em profundidade e assistência compartilhada de comerciais selecionados pelas informantes, relacionando e comparando a percepção que elas têm das representações do trabalho feminino na publicidade com suas próprias experiências e sua autorrepresentação.O estudo reflete como as mensagens publicitárias sustentam a dupla subordinação a que estão submetidas as mulheres da classe popular e aponta que, embora reconheçam a valorização do estilo de vida da classe média, a idealização do trabalho e a dominação masculina, há, entre as entrevistadas, uma tendência à apropriação destes valores circulantes na publicidade pela naturalização do espaço e do papel que ocupam socialmente como mulheres e como classe trabalhadora.Confira a fanpage da Editora Sulina