Teorias Das Comunicações De Massa
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | Teorias das comunicações de massa |
---|---|
Autor | Wolf, Mauro |
Idioma | Português |
Editora do livro | WMF MARTINS FONTES - LOJA ** |
Edição do livro | 2012-09-27 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Wmf Martins Fontes - Loja ** |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 312
Altura: 1 cm
Largura: 13.8 cm
Peso: 400 g
Gênero do livro: Direito, política e ciências sociais
Subgêneros do livro: Comunicação
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8578276175
Descrição
Os meios de comunicação de massa constituem, ao mesmo tempo, um setor industrial de máxima relevância, um universo simbólico que é objeto de consumo em grande escala, um investimento tecnológico em contínua expansão, uma experiência individual cotidiana, um terreno de conflito político, um sistema de mediação cultural e de agregação social, uma maneira de passar o tempo etc. Este livro representa um esforço de analisar os principais modelos teóricos e campos de pesquisa que caracterizaram o estudo da mídia. O trabalho não segue uma divisão baseada em cada meio (imprensa, rádio, televisão etc.) mas nas teorias que influenciaram com mais intensidade o trabalho de pesquisa.