em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Teorias das comunicações de massa
Autor
Wolf, Mauro
Idioma
Português
Editora do livro
WMF MARTINS FONTES - LOJA **
Edição do livro
2012-09-27 00:00:00
Capa do livro
Mole
Marca
Wmf Martins Fontes - Loja **
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 312

  • Altura: 1 cm

  • Largura: 13.8 cm

  • Peso: 400 g

  • Gênero do livro: Direito, política e ciências sociais

  • Subgêneros do livro: Comunicação

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8578276175

Descrição

Os meios de comunicação de massa constituem, ao mesmo tempo, um setor industrial de máxima relevância, um universo simbólico que é objeto de consumo em grande escala, um investimento tecnológico em contínua expansão, uma experiência individual cotidiana, um terreno de conflito político, um sistema de mediação cultural e de agregação social, uma maneira de passar o tempo etc. Este livro representa um esforço de analisar os principais modelos teóricos e campos de pesquisa que caracterizaram o estudo da mídia. O trabalho não segue uma divisão baseada em cada meio (imprensa, rádio, televisão etc.) mas nas teorias que influenciaram com mais intensidade o trabalho de pesquisa.