em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
EDUCAR NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Subtítulo do livro
DIÁLOGOS VIGOTSKIANOS
Idioma
Português
Editora do livro
MERCADO DE LETRAS
Edição do livro
1ª EDIÇÃO - 2018
Capa do livro
Mole
Marca
Mercado De Letras

Outras características

  • Quantidade de páginas: 192

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Psicologia

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788575915165

Descrição

É significativo falar sobre educação na perspectiva histórico-cultural? (O título desta publicação parece sugerir uma resposta positiva). E, se o objetivo é desenvolver uma perspectiva histórico-cultural para educação, é suficiente apenas entrar em diálogo com ideias encontradas nos textos de Vigotski? Estas questões desafiadoras são tratadas na discussão a seguir, em que uma parte das respostas é estabelecida na importante discussão de Vigotski sobre a relação entre prática e pesquisa científica. Educar na perspectiva histórico-cultural tem sido uma escolha, como caminho pedagógico para muitos educadores, não somente no Brasil, mas em muitos lugares do mundo. A opção por essa perspectiva requer, de todos àqueles que desejam calcar-se em uma prática educativa consciente e responsável, um mergulho teórico-filosófico que demanda reflexões e conhecimentos para além da realidade em que vivemos, seja ela econômica, ideológica ou histórica, de nosso mundo capitalista ocidental de herança cartesiana. Para compreendê-la, é preciso mergulhar em um Vigotski soviético, de base spinozista e marxista. É imprescindível situar suas ideias historicamente.