Educar Na Perspectiva Histórico-cultural
em 12x
Estoque disponível
Confira a
![Educar Na Perspectiva Histórico-cultural](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_878456-MLB48178092380_112021-O.jpg)
Características principais
Título do livro | EDUCAR NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL |
---|---|
Subtítulo do livro | DIÁLOGOS VIGOTSKIANOS |
Idioma | Português |
Editora do livro | MERCADO DE LETRAS |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Mercado De Letras |
Outras características
Quantidade de páginas: 192
Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais
Subgêneros do livro: Psicologia
Tipo de narração: Manual
ISBN: 9788575915165
Descrição
É significativo falar sobre educação na perspectiva histórico-cultural? (O título desta publicação parece sugerir uma resposta positiva). E, se o objetivo é desenvolver uma perspectiva histórico-cultural para educação, é suficiente apenas entrar em diálogo com ideias encontradas nos textos de Vigotski? Estas questões desafiadoras são tratadas na discussão a seguir, em que uma parte das respostas é estabelecida na importante discussão de Vigotski sobre a relação entre prática e pesquisa científica. Educar na perspectiva histórico-cultural tem sido uma escolha, como caminho pedagógico para muitos educadores, não somente no Brasil, mas em muitos lugares do mundo. A opção por essa perspectiva requer, de todos àqueles que desejam calcar-se em uma prática educativa consciente e responsável, um mergulho teórico-filosófico que demanda reflexões e conhecimentos para além da realidade em que vivemos, seja ela econômica, ideológica ou histórica, de nosso mundo capitalista ocidental de herança cartesiana. Para compreendê-la, é preciso mergulhar em um Vigotski soviético, de base spinozista e marxista. É imprescindível situar suas ideias historicamente.