Comunicação Organizacional Estratégica
em 12x
Estoque disponível
Confira a
![Comunicação Organizacional Estratégica](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_608611-MLB72682041829_112023-O.jpg)
Características principais
Título do livro | Comunicação organizacional estratégica |
---|---|
Subtítulo do livro | aportes conceituais e aplicados |
Autor | Kunsch, Margarida Maria Krohling |
Idioma | Português |
Editora do livro | SUMMUS EDITORIAL |
Edição do livro | 2016-03-04 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Summus Editorial |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 392
Gênero do livro: Administração e Negócios
Tipo de narração: Manual
ISBN: 853231046X
Descrição
As organizações, como partes da sociedade, são diretamente afetadas por mudanças de cunho social, econômico e político. Em consequência disso, sua comunicação deixa de ser apenas técnica e instrumental para tornar-se estratégica. Apesar das incertezas globais, as ações de comunicação precisam ser planejadas com base em pesquisas científicas e na análise/interpretação de dados. Nesse contexto, é preciso trabalhar com a comunicação integrada, conjugando, de forma sinérgica, a atuação de relações públicas com a comunicação institucional e a comunicação interna, assim como a atividade de marketing com a comunicação mercadológica. Nesta obra, esse tema é analisado de diferentes óticas. A primeira parte, “Comunicação organizacional no contexto da sociedade contemporânea”, aborda, entre outros temas, as mudanças nas formas de democracia no Brasil e na América Latina, a comunicação digital contemporânea e a responsabilidade social na concessão de serviços públicos. Já a segunda parte, “Relações públicas: pesquisa, processos comunicativos, mídias e oralidade”, traz as bases conceituais e aplicadas das técnicas e dos instrumentos de relações públicas, com vistas a uma gestão eficaz de sua comunicação com seus públicos. Análise de comportamentos, administração de conflitos, construção e manutenção da credibilidade e comunicação eficaz com os públicos estratégicos estão entre os assuntos de destaque. Por fim, a última parte, “Comunicação, mercado, avaliação e consumo”, investiga as mudanças pelas quais o marketing vem passando para atender o mercado. Avaliação e mensuração de resultados, planejamento publicitário e a melhora da comunicação com o cliente são alguns dos temas em pauta.