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Características principais

Título do livro
SÍNTESE DE HISTÓRIA DA PUBLICÍSTICA
Subtítulo do livro
ESTÁGIOS REFLEXIVOS DA CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA ALEMÃ
Autor
Rüdiger, Francisco
Idioma
Português
Editora do livro
INSULAR
Capa do livro
Mole
Marca
Insular
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Altura: 1 cm

  • Largura: 16 cm

  • Peso: 100 g

  • Gênero do livro: -

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8552401231

Descrição

Após a II Guerra Mundial, as comunicações de massa se tornaram matéria de estudo universitário e motivo para a formação de profissionais em todo o mundo com base em esquemas teóricos e modelos institucionais que se originaram dos Estados Unidos. O presente trabalho revela ao leitor de língua portuguesa a forma como, antes disso, os acadêmicos alemães começaram a desenvolver com o nome de “publicística” um outro, vasto e original projeto científico para analisar e entender os meios e processos de circulação das ideias nos espaços públicos da sociedade. Adotando perspectiva de síntese, a obra representa contribuição original aos estudos feitos na área, que poderá, também, ser de interesse para os que procuram saber sobre a história das ideias e para o leitor com variedade de interesses intelectuais.A Alemanha era, por volta de 1900, o centro de onde irradiavam as principais ideias sobre o que, por influência francesa, chamamos de ciências humanas. O surgimento da imprensa de massas e os avanços nos meios de comunicação ocorridos à época ofereceram à sua comunidade intelectual oportunidade de salto para nova área de conhecimento. Apareceu primeiro a proposta de se desenvolver, sob o nome de ciência do jornal, o estudo acadêmico do fenômeno notícia. (...)