Síntese De História Da Publicística
em 12x
Estoque disponível
Confira a
![Síntese De História Da Publicística](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_865593-MLB76807716434_062024-O.jpg)
Características principais
Título do livro | SÍNTESE DE HISTÓRIA DA PUBLICÍSTICA |
---|---|
Subtítulo do livro | ESTÁGIOS REFLEXIVOS DA CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA ALEMÃ |
Autor | Rüdiger, Francisco |
Idioma | Português |
Editora do livro | INSULAR |
Capa do livro | Mole |
Marca | Insular |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Altura: 1 cm
Largura: 16 cm
Peso: 100 g
Gênero do livro: -
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8552401231
Descrição
Após a II Guerra Mundial, as comunicações de massa se tornaram matéria de estudo universitário e motivo para a formação de profissionais em todo o mundo com base em esquemas teóricos e modelos institucionais que se originaram dos Estados Unidos. O presente trabalho revela ao leitor de língua portuguesa a forma como, antes disso, os acadêmicos alemães começaram a desenvolver com o nome de “publicística” um outro, vasto e original projeto científico para analisar e entender os meios e processos de circulação das ideias nos espaços públicos da sociedade. Adotando perspectiva de síntese, a obra representa contribuição original aos estudos feitos na área, que poderá, também, ser de interesse para os que procuram saber sobre a história das ideias e para o leitor com variedade de interesses intelectuais.A Alemanha era, por volta de 1900, o centro de onde irradiavam as principais ideias sobre o que, por influência francesa, chamamos de ciências humanas. O surgimento da imprensa de massas e os avanços nos meios de comunicação ocorridos à época ofereceram à sua comunidade intelectual oportunidade de salto para nova área de conhecimento. Apareceu primeiro a proposta de se desenvolver, sob o nome de ciência do jornal, o estudo acadêmico do fenômeno notícia. (...)