em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Lucro a partir do Core Business
Subtítulo do livro
como retomar o crescimento em tempos incertos
Autor
Zook, Chris
Idioma
-
Editora do livro
Alta Books
Edição do livro
1ª EDIÇÃO - 2019
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2019
Marca
Alta Books
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 176

  • Altura: 230 mm

  • Largura: 160 mm

  • Peso: 200 g

  • Gênero do livro: Administração e Negócios

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 855080990X

Descrição

CONSELHOS SOBRE COMO ENCONTRAR CRESCIMENTO COM LUCRATIVIDADE Quando foi publicado em 2001, Lucro a partir do core business tornou-se um sucesso de vendas internacional, ajudando centenas de empresas a encontrar o caminho de volta ao crescimento com lucratividade após a explosão da bolha da Internet.  A crise financeira global de 2007 reafirmou os perigos de perseguir o alto crescimento por meio de estratégias não testadas, pois empresas em segmentos como finanças, varejo e automóveis que se desviaram muito de seus core businesses sofreram consequências desastrosas. Nesta edição atualizada, Chris Zook e James Allen mostram que um foco renovado no core é mais crítico do que nunca, à medida que as empresas buscam reconstruir sua vantagem competitiva enquanto se recuperam da recessão — e que um core forte será o alicerce para a expansão com sucesso ao passo que a economia se recupera.  Com base em mais de 10 anos de pesquisas e análises realizadas pela Bain & Company e repleto de exemplos atuais de empresas que reagiram à última recessão, este livro apresenta o que os executivos e gestores de hoje precisam saber para revitalizar o seu core, expandi-lo com eficácia e identificar a próxima onda de crescimento com lucratividade. Zook e Allen explicam como sua empresa pode: •Desenvolver um core forte e bem definido e usá-lo para estabelecer uma posição de liderança. •Seguir a regra de ouro da estratégia: desencorajar os concorrentes a investir em seu core. •Avaliar se seu core está operando seu pleno potencial. •Descobrir ativos ocultos em seu core que fornecem as sementes para o novo crescimento. •Encontrar uma fórmula repetível para aplicar os pontos fortes do core do seu negócio em mercados adjacentes. Explorando ideias consistentes e comprovadas para enfrentar os imensos desafios de negócios da atualidade, Lucro a partir do core business é o guia que retoma os princípios básicos da estratégia do qual nenhum gestor pode prescindir. Elogios :  “A edição atualizada de Lucro a partir do core business não poderia ter sido lançada em um momento mais oportuno. As estratégias para alimentar o core são ainda mais críticas para o sucesso de longo prazo, dada a atual volatilidade de mercado que afeta todos os negócios. Os conselhos e informações práticas contidos aqui configuram um caminho consistente para proteger e desenvolver o core.”• NANCY MCKINSTRY, CEO e chairman do conselho executivo, Wolters Kluwer “Velocidade e foco são os dois ingredientes mais importantes para um negócio bem-sucedido num mundo em constantes mudanças. Lucro a partir do core business valida tais elementos como condições críticas para o crescimento sustentável de longo prazo. Uma leitura obrigatória para os líderes de hoje.”•CHARLIE DENSON, Presidente da Nike “Nos mundos altamente mutáveis da tecnologia e da Internet, a habilidade de se concentrar no core e promover inovações em torno dele nunca foram tão importantes. O foco de Zook e Allen no modelo do core ajudou o eBay a reavivar a inovação em seu core business.”•JOHN DONAHOE, CEO da eBay. “Com a reconfiguração da ordem econômica mundial e conforme avançamos rumo a um novo estado de normalidade, as ideias duradouras de Lucro a partir do core business fundamentam nossa estratégia de crescimento. Aplicamos as ideias para manter o foco em nosso core, desenvolver economics de liderança e expandir nosso negócio mesmo em ambientes altamente desafiadores.”•SUNNY VERGHESE, Diretora-presidente do grupo e CEO, Olam.