A Superindústria Do Imaginário (finalista Jabuti 2022)
em 12x
Estoque disponível
Confira a
![A Superindústria Do Imaginário (finalista Jabuti 2022)](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_647886-MLB72649013230_112023-O.jpg)
![A Superindústria Do Imaginário (finalista Jabuti 2022)](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_953939-MLB52709019635_122022-O.jpg)
Características principais
Título do livro | A SUPERINDÚSTRIA DO IMAGINÁRIO (FINALISTA JABUTI 2022) |
---|---|
Subtítulo do livro | Como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível |
Autor | Bucci, Eugênio |
Idioma | - |
Editora do livro | AUTENTICA EDITORA |
Capa do livro | Mole |
Marca | Autentica Editora |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 448
Tipo de narração: Manual
ISBN: 6559280519
Descrição
A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário. Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.