em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
A SUPERINDÚSTRIA DO IMAGINÁRIO (FINALISTA JABUTI 2022)
Subtítulo do livro
Como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível
Autor
Bucci, Eugênio
Idioma
-
Editora do livro
AUTENTICA EDITORA
Capa do livro
Mole
Marca
Autentica Editora
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 448

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 6559280519

Descrição

A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário. Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.