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Características principais

Título do livro
MARCAS - DESIGN ESTRATEGICO
Subtítulo do livro
DO SÍMBOLO À GESTÃO DA IDENTIDADE CORPORATIVA
Série
Design Gráfico
Autor
CONSOLO, CECILIA
Idioma
Português
Editora do livro
BLUCHER
Edição do livro
2015-10-13 00:00:00
Capa do livro
Mole
Com índice
Sim
Ano de publicação
20
Marca
Blucher
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 168

  • Altura: 1.4 cm

  • Largura: 20.5 cm

  • Peso: 699 g

  • Material da capa do livro: Mole

  • Com páginas para colorir: Sim

  • Com realidade aumentada: Sim

  • Tradutores: Português

  • Gênero do livro: Arte, cinema e fotografia

  • Subgêneros do livro: Design gráfico

  • Tipo de narração: Manual

  • Versão do livro: Artes e Cultura

  • Tamanho do livro: Médio

  • Coleção do livro: Marcas - Design estratégico

  • Idade mínima recomendada: 3 anos

  • Idade máxima recomendada: 99 anos

  • Escrito em letra maiúscula: Sim

  • Quantidade de livros por kit: 1

  • ISBN: 9788521209416

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Descrição

Cada vez mais, empresas de diversos setores da economia buscam o conhecimento em Design para aliar sua metodologia à gestão de processos que lidam com as ambiguidades que atingem sistematicamente o mercado. A proposta deste livro é demonstrar a importância de o designer ser incluído nas equipes de gestão e principalmente nos departamentos de planejamento e estratégia voltados à gestão de marcas e identidade das corporações. A leitura deste conteúdo estimula os estrategistas de qualquer área a refletirem sobre o quão complexo é o processo de geração e manutenção da identidade de uma organização. Além de apresentar subsídios teóricos, formais e, principalmente, práticos para poder acompanhar, desenvolver e efetivar marcas competitivas, mesmo sem conhecimentos profundos de design, mostra os processos e os métodos de construção e monitoramento da identidade de marca para sua gestão em longo prazo. Ferramentas tradicionais são analisadas, como o Manual de Identidade e o Brand book, demonstrando os prós e os contras. Em seguida, apresenta uma nova proposta de modelo dinâmico de gestão da identidade, o GEM (Guia de Expressão da Marca), que monitora e acompanha a marca em seu posicionamento e nas oscilações e mudanças dos seus pontos de contato.