Marcas - Design Estratégico
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Características principais
Título do livro | MARCAS - DESIGN ESTRATEGICO |
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Subtítulo do livro | DO SÍMBOLO À GESTÃO DA IDENTIDADE CORPORATIVA |
Série | Design Gráfico |
Autor | CONSOLO, CECILIA |
Idioma | Português |
Editora do livro | BLUCHER |
Edição do livro | 2015-10-13 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 20 |
Marca | Blucher |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 168
Altura: 1.4 cm
Largura: 20.5 cm
Peso: 699 g
Material da capa do livro: Mole
Com páginas para colorir: Sim
Com realidade aumentada: Sim
Tradutores: Português
Gênero do livro: Arte, cinema e fotografia
Subgêneros do livro: Design gráfico
Tipo de narração: Manual
Versão do livro: Artes e Cultura
Tamanho do livro: Médio
Coleção do livro: Marcas - Design estratégico
Idade mínima recomendada: 3 anos
Idade máxima recomendada: 99 anos
Escrito em letra maiúscula: Sim
Quantidade de livros por kit: 1
ISBN: 9788521209416
Descrição
Cada vez mais, empresas de diversos setores da economia buscam o conhecimento em Design para aliar sua metodologia à gestão de processos que lidam com as ambiguidades que atingem sistematicamente o mercado. A proposta deste livro é demonstrar a importância de o designer ser incluído nas equipes de gestão e principalmente nos departamentos de planejamento e estratégia voltados à gestão de marcas e identidade das corporações. A leitura deste conteúdo estimula os estrategistas de qualquer área a refletirem sobre o quão complexo é o processo de geração e manutenção da identidade de uma organização. Além de apresentar subsídios teóricos, formais e, principalmente, práticos para poder acompanhar, desenvolver e efetivar marcas competitivas, mesmo sem conhecimentos profundos de design, mostra os processos e os métodos de construção e monitoramento da identidade de marca para sua gestão em longo prazo. Ferramentas tradicionais são analisadas, como o Manual de Identidade e o Brand book, demonstrando os prós e os contras. Em seguida, apresenta uma nova proposta de modelo dinâmico de gestão da identidade, o GEM (Guia de Expressão da Marca), que monitora e acompanha a marca em seu posicionamento e nas oscilações e mudanças dos seus pontos de contato.