Xadrez Na Escola - Uma Abordagem Didatica Para Principiantes
em 12x
Estoque disponível
Confira a
![Xadrez Na Escola - Uma Abordagem Didatica Para Principiantes](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_797582-MLB74037375475_012024-O.jpg)
Características principais
Título do livro | XADREZ NA ESCOLA - UMA ABORDAGEM DIDATICA PARA PRINCIPIANTES |
---|---|
Autor | REZENDE, SYLVIO |
Idioma | - |
Editora do livro | CIENCIA MODERNA |
Capa do livro | Mole |
Com índice | Sim |
Marca | Ciencia Moderna |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 184
Material da capa do livro: Outros
Gênero do livro: Humor e entretenimento
Tipo de narração: Manual
Idade mínima recomendada: 18 anos
Idade máxima recomendada: 99 anos
ISBN: 9788539903856
Descrição
'Xadrez Na Escola' procura estabelecer uma proposta de ensino pedagógico para a aprendizagem do Xadrez visando sua aplicação educacional para a implantação do xadrez nas escolas - o Xadrez Escolar - com finalidade não só de desenvolver o ensino e prática do Xadrez entre escolares, mas, sobretudo, contribuir para o benefício do rendimento escolar e psicossocial do aluno. Pesquisas frequentes no Brasil e no mundo, vêm reforçando cada vez mais, a importância do xadrez no processo educacional, não só no raciocínio lógico, como na autoconfiança, autoestima, e principalmente na arte de pensar, contribuindo efetivamente para o melhor rendimento acadêmico e integração social em verdadeiro processo de cidadania. Em minha Monografia de Pós Graduação em Psicopedagogia (1999), defendi o Xadrez como eficaz instrumento de educação, apresentando diversas teorias sobre o jogo em que destaco, entre outras, a Teoria do exercício complementar ou teoria da compensação - (Lange) - O jogo tem a função de despertar as tendências latentes no indivíduo e seria um substituto da realidade, que proporcionaria ao indivíduo o que aquela não lhe pudesse oferecer.