Outono - Vol. 1
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Características principais
Título do livro | OUTONO - VOL. 1 |
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Autor | Karl Ove Knausgård |
Idioma | Português |
Editora do livro | Companhia das Letras |
Edição do livro | 2022-05-20 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2022 |
Marca | Companhia Das Letras |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 208
Peso: 265 g
Tradutores: Guilherme da silva braga
Gênero do livro: Literatura e ficção
Subgêneros do livro: Literatura norueguesa
Tipo de narração: Manual
Coleção do livro: QUADRILOGIA DAS ESTAÇOES - Vol. 1
ISBN: 6559212106
Descrição
Depois da monumental série Minha Luta, Karl Ove Knausgård presenteia o leitor com a sensível e encantadora Quadrilogia das Estações. Outono , primeiro volume da nova série, é uma coletânea da aguçada observação do autor sobre a vida que o cerca. “28 de agosto. Agora, enquanto escrevo, você não sabe nada a respeito de nada — o que a espera, em que tipo de mundo você há de surgir.” Assim começa Outono : com uma carta de Karl Ove Knausgård para a filha que ainda não nasceu, contando-lhe o que deve esperar ao vir à luz. Com breves capítulos que tratam do mundo material e natural, ele descreve os mais diversos elementos com a precisão e a intensidade hipnotizantes que se tornaram sua marca registrada. De forma sensível, relata também os dias ao lado de sua esposa e de seus filhos na zona rural da Suécia, baseando-se nas memórias de sua própria infância para dar uma perspectiva inigualável sobre a relação entre pais e filhos. Sol, vespas, piolhos, águas-vivas, olhos — coisas do cotidiano — são o pano de fundo para sua arte, e nada é pequeno ou grande demais para escapar de sua atenção. Em uma espécie de enciclopédia pessoal composta através da observação atenta dos objetos e fenômenos ao seu redor, Knausgård nos mostra como o mundo é vasto, incognoscível e maravilhoso. “Este livro é cheio de maravilhas […]. Dentes soltos, chicletes, tudo se torna nobre, quase sagrado, sob o olhar paciente e admirador de Knausgård. O mundo parece repintado.” — The New York Times