em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Teoria do agir comunicativo - caixa contendo 2 volumes
Autor
Habermas, Jürgen
Idioma
Português
Editora do livro
WMF Martins Fontes
Edição do livro
2012-04-09 00:00:00
Capa do livro
Mole
Marca
Wmf Martins Fontes
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 1554

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Filosofia

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8578274695

Descrição

Nesta obra, Habermas discute três áreas temáticas do agir comunicativo: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados. - Vol. 1 - Racionalidade da ação e racionalização social. - Vol. 2 - Sobre a crítica da razão funcionalista.