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Características principais

Título do livro
DO MATERIAL AO DIGITAL
Série
Artes e Cultura
Autor
BONSIEPE, GUI
Idioma
Português
Editora do livro
BLUCHER
Edição do livro
2015-01-01 00:00:00
Capa do livro
Mole
Com índice
Sim
Ano de publicação
20
Marca
Blucher
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 234

  • Altura: 2.3 cm

  • Largura: 21 cm

  • Peso: 1035 g

  • Material da capa do livro: Mole

  • Com páginas para colorir: Sim

  • Com realidade aumentada: Sim

  • Tradutores: Português

  • Gênero do livro: Arte, cinema e fotografia

  • Subgêneros do livro: Design gráfico

  • Tipo de narração: Manual

  • Versão do livro: Artes e Cultura

  • Tamanho do livro: Médio

  • Coleção do livro: Do material ao digital

  • Idade mínima recomendada: 3 anos

  • Idade máxima recomendada: 99 anos

  • Escrito em letra maiúscula: Sim

  • Quantidade de livros por kit: 1

  • ISBN: 9788521208716

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Descrição

Este livro é o terceiro volume da trilogia do design. Ele trata de uma fase de transição ou - dependendo do ponto de vista - de uma ruptura do design. Resgatando um projeto dos anos 1960 (período no qual ainda não existiam computadores pessoais) sobre o que agora se denomina , esse projeto é um precursor da fase atual na qual se registra um deslocamento dos conteúdos do trabalho dos designers da esfera material para a esfera digital - processo aludido no título. Em geral, os textos surgiram de palestras, entrevistas e ensaios relacionados com temáticas que se encontram no centro dos interesses apresentados: os aspectos político-culturais do design nos países periféricos, o ensino do design, a prática profissional e o discurso projetual. O conceito "design" experimentou, durante a década passada, uma acentuada difusão e popularização, o que pode ser considerado um fato positivo. Por outro lado, sofreu também uma estranha limitação aos produtos do microambiente da casa. Na opinião pública, o conceito "design" - atualmente um modismo de valor questionável - vem associado à ideia de caro, complicado, de curta duração e individualmente rebuscado, com a promessa do glamour instantâneo. O teor deste livro deixará claro as diferenças do estudo do design e dessa atual apropriação da indústria cultura. Dessa forma, o autor se preocupou em recuperar uma interpretação mais rigorosa do conceito "design" como um expoente do projeto da modernidade, defendendo-o contra tendências do oportunismo ágil que descaracteriza esse termo com uma compreensão distante do profissionalismo.