Do Material Ao Digital
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Características principais
Título do livro | DO MATERIAL AO DIGITAL |
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Série | Artes e Cultura |
Autor | BONSIEPE, GUI |
Idioma | Português |
Editora do livro | BLUCHER |
Edição do livro | 2015-01-01 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 20 |
Marca | Blucher |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 234
Altura: 2.3 cm
Largura: 21 cm
Peso: 1035 g
Material da capa do livro: Mole
Com páginas para colorir: Sim
Com realidade aumentada: Sim
Tradutores: Português
Gênero do livro: Arte, cinema e fotografia
Subgêneros do livro: Design gráfico
Tipo de narração: Manual
Versão do livro: Artes e Cultura
Tamanho do livro: Médio
Coleção do livro: Do material ao digital
Idade mínima recomendada: 3 anos
Idade máxima recomendada: 99 anos
Escrito em letra maiúscula: Sim
Quantidade de livros por kit: 1
ISBN: 9788521208716
Descrição
Este livro é o terceiro volume da trilogia do design. Ele trata de uma fase de transição ou - dependendo do ponto de vista - de uma ruptura do design. Resgatando um projeto dos anos 1960 (período no qual ainda não existiam computadores pessoais) sobre o que agora se denomina , esse projeto é um precursor da fase atual na qual se registra um deslocamento dos conteúdos do trabalho dos designers da esfera material para a esfera digital - processo aludido no título. Em geral, os textos surgiram de palestras, entrevistas e ensaios relacionados com temáticas que se encontram no centro dos interesses apresentados: os aspectos político-culturais do design nos países periféricos, o ensino do design, a prática profissional e o discurso projetual. O conceito "design" experimentou, durante a década passada, uma acentuada difusão e popularização, o que pode ser considerado um fato positivo. Por outro lado, sofreu também uma estranha limitação aos produtos do microambiente da casa. Na opinião pública, o conceito "design" - atualmente um modismo de valor questionável - vem associado à ideia de caro, complicado, de curta duração e individualmente rebuscado, com a promessa do glamour instantâneo. O teor deste livro deixará claro as diferenças do estudo do design e dessa atual apropriação da indústria cultura. Dessa forma, o autor se preocupou em recuperar uma interpretação mais rigorosa do conceito "design" como um expoente do projeto da modernidade, defendendo-o contra tendências do oportunismo ágil que descaracteriza esse termo com uma compreensão distante do profissionalismo.