Por Dentro Do Alibab: Como A Maior Empresa De E-commerce Do
em 12x
Estoque disponível
Confira a
![Por Dentro Do Alibab: Como A Maior Empresa De E-commerce Do](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_662127-MLB31984528145_082019-O.jpg)
Características principais
Título do livro | POR DENTRO DO ALIBAB: COMO A MAIOR EMPRESA DE E-COMMERCE DO |
---|---|
Autor | Erisman, Porter |
Idioma | Português |
Editora do livro | Benvirá |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2015 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Benvira |
Outras características
Quantidade de páginas: 240
Gênero do livro: Negócios, finanças e economia
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8582402821
Descrição
Em setembro de 2014, uma empresa chinesa de que poucos ocidentais haviam ouvido falar fez a maior entrada na Bolsa de Valores de Nova York da história um IPO maior que o do Google, do Facebook e do Twitter juntos. O Alibaba, que então passou a dominar o e-commerce mundial, ficara quase que escondido do restante do planeta por quase dez anos, mas o que pouca gente sabe é que nesse período a empresa controlava o comércio eletrônico na China e cultivava uma base de clientes maior que a da gigante Amazon. Como o Alibaba se tornou tão poderoso? E quem foi o homem responsável por essa revolução? Em Por dentro do Alibaba, Porter Erisman, um dos primeiros funcionários ocidentais da empresa e chefe da área de relações públicas e marketing internacional entre 2000 e 2008, mostra como Jack Ma, um chinês que dava aulas de inglês e foi reprovado duas vezes nos exames de admissão para a universidade, saiu do anonimato e fundou o Alibaba, que passou de uma pequena startup a uma das maiores empresas do mundo. Ela hoje conta com dez milhões de usuários nos Estados Unidos, três milhões na Índia e dois milhões no Brasil (sobretudo por meio do site AliExpress). Porter conta histórias de como o Alibaba superou a grande bolha das empresas pontocom, lidou como as rígidas barreiras impostas pelo governo chinês, enfrentou o eBay e o Google e se reergueu depois de seguir péssimos conselhos de especialistas estrangeiros. Ele ainda analisa o papel do Alibaba como precursor de um novo cenário de negócios no mundo, em que o foco passa a ser o Oriente, os mercados emergentes e os novos empreendedores, e não mais o Ocidente, os países desenvolvidos e os gigantes do setor. Por dentro do Alibaba é leitura essencial para todos aqueles que querem entender a diferente cultura de gestão da China e aprender valiosas lições de sucesso e de vida com um de seus maiores empreendedores.