Publicidade E Sociedade
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Características principais
Título do livro | Publicidade e sociedade |
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Subtítulo do livro | Uma perspectiva antropológica |
Autor | Gastaldo, Édison |
Idioma | Português |
Editora do livro | SULINA |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2013 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Sulina |
Outras características
Quantidade de páginas: 103
Gênero do livro: Direito, política e ciências sociais
Tipo de narração: Manual
ISBN: 9788520506769
Descrição
Publicidade e Sociedade: uma perspectiva antropológica reúne trabalhos produzidos ao longo de dez anos de pesquisa sobre a publicidade. O objetivo deste livro é apresentar ao leitor um conjunto de textos que problematizem o discurso publicitário a partir de sua dimensão social: para além das intenções mercadológicas estritas de seus produtores, o mundo que vemos representado nos anúncios é um importante elemento de apresentação e defesa de representações sociais, que fundamentam e legitimam relações de poder entre pessoas e grupos. O que denomino de “perspectiva antropológica” é, portanto, esta maneira de pensar o que “fazem” os anúncios na sociedade. Acredito que uma perspectiva antropológica da publicidade possa ser um instrumento de promoção de um discurso publicitário com mais responsabilidade e comprometimento social. Afinal, é perfeitamente possível que um anúncio seja criativo, inteligente e bem-humorado sem ofender nenhum grupo minoritário, sem promover a violência ou a humilhação de quem quer que seja. Para isso é preciso que hajagenerosidade e respeito, assim como ter em mente que a sociedade é muito maior do que o mercado e que um anúncio não se dirige somente ao público-alvo, mas a todos que entram em contato com ele. Implica pensar a publicidade para além do marketing.