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Características principais

Título do livro
O ENSINO DE ARITMÉTICA POR MEIO DE INSTRUMENTOS
Subtítulo do livro
UMA ABORDAGEM UTILIZANDO DO ROBDOLOGIAE SEU NUMERATIONIS PER VIRGULA
Autor
PEREIRA/MARTINS
Idioma
-
Editora do livro
LIVRARIA DA FISICA - LF
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2017
Marca
Livraria Da Fisica - Lf
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 98

  • Altura: 27 cm

  • Largura: 17 cm

  • Peso: 225 g

  • Com páginas para colorir: Não

  • Com realidade aumentada: Não

  • Tradutores: Não aplica

  • Gênero do livro: Acadêmico

  • Subgêneros do livro: Não aplica

  • Tipo de narração: Manual

  • Coleção do livro: Não aplica

  • Idade mínima recomendada: 10 anos

  • Idade máxima recomendada: 80 anos

  • ISBN: 857861464X

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Descrição

A Educação Matemática é uma área recém-criada em relação à Matemática, ciência milenar, bem estruturada, pautada em bases lógicas e bem definidas. Ela não possui uma única metodologia de estudo, nem tampouco uma teoria visivelmente representada, entretanto, está centrada em pesquisar o ensino e o aprendizado da Matemática. Dentre os vários componentes que são incorporados ao campo da Educação Matemática, ocasionalmente, são produzidos materiais metodológicos que podem ser incorporados pelo docente em suas realizações diárias (BARONI; NOBRE, 1999). Esses "objetos" são estabelecidos a partir de uma reflexão teórico-metodológica e são difundidas por meio de propostas didáticos-pedagógicas. No campo da Educação Matemática é o que conhecemos como "tendências" ou "linhas de pesquisas" tais como a Modelagem Matemática, a Etnomatemática, a Informática, a Resolução de problemas, a Formação de Professores, a Filosofia da Matemática, a Psicologia da Matemática e a História da Matemática. Entretanto, não podemos reduzir a História da Matemática apenas como um simples "objeto" metodológico, visto que ela é uma área de conhecimento matemático, um campo de investigação científica que "dá acesso a diferentes ideias, argumentos, temas e outras questões que foram esquecidas (ou abandonadas), incentivando novas reflexões sobre a construção do conhecimento" (SAITO, 2015, p. 20). Ainda nessa vertente, Miguel e Miorin (2004, p. 186) ressaltam que a História da Matemática investiga:Nesse sentido, a História da Matemática ainda pode ser considerada uma valiosa ferramenta para o docente, visto que pode favorecer uma interpretação mais crítica da matemática estudada e a compreensão da própria construção do conhecimento matemático. Portanto, estabelecer um diálogo entre a História e a Matemática é estritamente relevante. Além de permitir entender as mudanças e a preservação