em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
SABERES EM (TRANS)FORMAÇÃO: TEMA CENTRAL DA FORMAÇÃO DE
Subtítulo do livro
TEMA CENTRAL DA FORMAÇAO DE PROFESSORES
Autor
Hofstetter, Rita
Idioma
-
Editora do livro
LIVRARIA DA FISICA - LF
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2017
Marca
Livraria Da Fisica - Lf
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 236

  • Altura: 27 cm

  • Largura: 17 cm

  • Peso: 490 g

  • Com páginas para colorir: Não

  • Com realidade aumentada: Não

  • Tradutores: Não aplica

  • Gênero do livro: Direito, política e ciências sociais

  • Subgêneros do livro: Não aplica

  • Tipo de narração: Manual

  • Coleção do livro: Não aplica

  • Idade mínima recomendada: 10 anos

  • Idade máxima recomendada: 80 anos

  • ISBN: 8578614755

Ver mais características

Descrição

Estudos recentes revelam que as pesquisas acerca da formação de professores no Brasil e em diversos países enfatizam, desde a década de 1990, a dimensão subjetiva no modo de tratar os saberes profissionais da docência. Tal dimensão colocou em evidência o conhecimento do professor, o conhecimento discente, seus interesses e necessidades, além de aspectos socioculturais no processo de ensino-aprendizagem. Este livro trata da constituição dos saberes profissionais da docência e convida o leitor a percorrer caminhos para a compreensão de como, ao longo do tempo, foram sendo elaborados os saberes presentes no ensino e na formação de professores. A gênese desta obra advém dos estudos realizados pela Equipe de Recherche en Histoire Sociale de l éducation (ERHISE) da Universidade de Genebra, coordenada pela professora Rita Hofstetter. Os textos selecionados e traduzidos, sob a supervisão de Wagner Valente, revelam-se como fundamentais à compreensão de ideias e modelos que circulam em escala planetária no campo educacional e, seguramente, contribuirão para enriquecer e ampliar o debate sobre a formação de professores no Brasil. Carlos Aldemir Farias/ Iran Abreu Mendes /Coordenadores da Coleção