Saberes Em (trans)formação: Tema Central Da Formação De
em 12x
Estoque disponível
Confira a
![Saberes Em (trans)formação: Tema Central Da Formação De](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_851831-MLB48178092494_112021-O.jpg)
Características principais
Título do livro | SABERES EM (TRANS)FORMAÇÃO: TEMA CENTRAL DA FORMAÇÃO DE |
---|---|
Subtítulo do livro | TEMA CENTRAL DA FORMAÇAO DE PROFESSORES |
Autor | Hofstetter, Rita |
Idioma | - |
Editora do livro | LIVRARIA DA FISICA - LF |
Edição do livro | 1 |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2017 |
Marca | Livraria Da Fisica - Lf |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 236
Altura: 27 cm
Largura: 17 cm
Peso: 490 g
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Tradutores: Não aplica
Gênero do livro: Direito, política e ciências sociais
Subgêneros do livro: Não aplica
Tipo de narração: Manual
Coleção do livro: Não aplica
Idade mínima recomendada: 10 anos
Idade máxima recomendada: 80 anos
ISBN: 8578614755
Descrição
Estudos recentes revelam que as pesquisas acerca da formação de professores no Brasil e em diversos países enfatizam, desde a década de 1990, a dimensão subjetiva no modo de tratar os saberes profissionais da docência. Tal dimensão colocou em evidência o conhecimento do professor, o conhecimento discente, seus interesses e necessidades, além de aspectos socioculturais no processo de ensino-aprendizagem. Este livro trata da constituição dos saberes profissionais da docência e convida o leitor a percorrer caminhos para a compreensão de como, ao longo do tempo, foram sendo elaborados os saberes presentes no ensino e na formação de professores. A gênese desta obra advém dos estudos realizados pela Equipe de Recherche en Histoire Sociale de l éducation (ERHISE) da Universidade de Genebra, coordenada pela professora Rita Hofstetter. Os textos selecionados e traduzidos, sob a supervisão de Wagner Valente, revelam-se como fundamentais à compreensão de ideias e modelos que circulam em escala planetária no campo educacional e, seguramente, contribuirão para enriquecer e ampliar o debate sobre a formação de professores no Brasil. Carlos Aldemir Farias/ Iran Abreu Mendes /Coordenadores da Coleção