Imagem, Visibilidade E Cultura Midiatica
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | Imagem, visibilidade e cultura midiática |
---|---|
Subtítulo do livro | Livro da XV Compós |
Autor | Araujo, Denize Correa |
Idioma | Português |
Editora do livro | SULINA |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2007 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Sulina |
Outras características
Quantidade de páginas: 293
Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais
Subgêneros do livro: Comunicação
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8520504647
Descrição
Os 13 textos reunidos nesta coletânea, apresentados no XV Encontro Anual da COMPÓS, realizado em 2006 na Unesp – Bauru, evidenciam o lugar central da imagem nas práticas sociais, enquanto elemento determinante dos modos de apropriação e produção de representações simbólicas. Analisa e problematiza o "ser-imagem" para o outro. Das narrativas míticas às infográficas, do documentário que privilegia a interrogação e fomenta a resistência à televisão apreendida estesicamente em seu fluxo, dos jogos ópticos do corpo-mídia/corpo-imagem na publicidade à afirmação identitária de segmentos sociais ou de um país. Enquanto modalidades de construção e organização do pensamento, os dispositivos midiáticos que possibilitam o "ser-imagem" encontram no espaço urbano o cenário de conexão generalizada, de disputas políticas e de práticas sociais emergentes, em que estar visível é condição primeira na lógica de mediatização da sociedade. Autores: Ismail Xavier; Andréa França; Etienne Samain; Alberto Klein; Luciane Lucas; Tania Hoff; João Freire Filho; José Luiz Braga; Mauro Wilton Souza; Yvana Fechine; Paulo Cunha; Leonardo Moreira Cunha; Maria Helena Weber e André Lemos.Confira a fanpage da Editora Sulina