Mercadores De Sentido
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | Mercadores de sentido |
---|---|
Subtítulo do livro | Consumo de mídia e identidades juvenis |
Autor | Ronsini, Veneza V Mayora |
Idioma | Português |
Editora do livro | SULINA |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2007 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Sulina |
Outras características
Quantidade de páginas: 183
Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8520504485
Descrição
Desde a perspectiva dos estudos culturais, especialmente na vertente dos estudos de recepção, a proposta do trabalho é o enfrentamento empírico e teórico de capturar os fluxos midiáticos e comunicacionais aos quais os jovens filiados aos estilos punk e hip-hop estão expostos. Para esta tarefa foi necessária a utilização da categoria classe social de modo a evidenciar situações de desigualdade social que concorrem para mobilizar os jovens na definição das suas identidades coletivas e pessoais. Deste modo, o livro contesta uma visão muito em voga, a de que podemos reduzir a luta política à batalha pelo reconhecimento, investigando os modos pelos quais a problemática de classe está relacionada com as lutas relativas às identidades. Em um minucioso percurso de imersão na pluralidade das dinâmicas juvenis, para além das tradicionais manifestações ligadas ao gauchismo, a pesquisa contribui para a fixação de uma outra memória da identidade nas suas interfaces com o regional, o nacional e o internacional. Confira a fanpage da Editora Sulina