Gestao De Marcas - Construindo Marcas De Valor
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | GESTAO DE MARCAS - CONSTRUINDO MARCAS DE VALOR |
---|---|
Autor | Tavares, Mauro Calixta |
Idioma | Português |
Editora do livro | Harbra |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2008 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Harbra |
Outras características
Quantidade de páginas: 448
Gênero do livro: Administração e Negócios
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8529403428
Descrição
Este livro foca a crescente importância da adoção de marcas para as mais variadas atividades e situações econômicas, sociais e culturais. Descreve sua adoção ao longo da história até chegar às alternativas de escolha de nomes de marcas disponíveis para quem for utilizá-las. A construção da marca é vista sob duas perspectivas: empresa e consumidor. Na primeira estão os temas como identidade, posicionamento, imagem e reputação. Na segunda estão as abordagens psicológicas e antropológicas feitas àmarca. A ampliação e manutenção de valor da marca também são vistas a partir das possibilidades da adoção de estratégias de extensão de marca e de linha e de sua internacionalização. Finalmente, os vários métodos adotados para a sua mensuração são descritos. Destaca-se, entre esses, a metodologia desenvolvida e adotada pelo autor para o estabelecimento do escopo e do posicionamento da marca.