Dinheiro E As Palavras, O
em 12x
Estoque disponível
Confira a
![Dinheiro E As Palavras, O](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_794680-MLB31985632450_082019-O.jpg)
Características principais
Título do livro | DINHEIRO E AS PALAVRAS, O |
---|---|
Autor | Schiffrin, André |
Idioma | Português |
Editora do livro | BEI EDITORA |
Capa do livro | Mole |
Marca | Bei Editora |
Outras características
Quantidade de páginas: 150
Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais
Subgêneros do livro: Comunicação
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8578500717
Descrição
A crise dos meios tradicionais de comunicação, livros, revistas, jornais e até mesmo sites, vem sendo alardeada em debates por todo o mundo. Mas, até agora, nenhuma solução foi aventada. Diante de um momento de profunda transformação tanto na forma de produzir informação quanto na de capitalizá-la, como deve ser a atuação de publishers, escritores, jornalistas e demais profissionais? O autor André Schiffrin procura responder a essa pergunta em 'O Dinheiro e As Palavras'. O relato de Schiffrin une sua experiência pessoal, como editor da Pantheon Books e, depois, fundador da editora sem fins lucrativos New Press, a uma ampla pesquisa, que inclui estudos e experiências realizadas em diversos países, como Estados Unidos, Japão, França e Noruega, este último um bom exemplo de como o mercado de comunicações pode sobreviver com a ajuda do governo. O efeito das corporações sobre o mercado editorial, o papel desempenhado pela fusão de empresas de mídia sobre o jornalismo sério, situação que vale tanto para jornais e revistas quanto para a televisão e a internet, e a dificuldade de sobrevivência das livrarias independentes são alguns dos assuntos em debate. Surpreende saber, por exemplo, que a cidade de Nova York, que em 1946 tinha mais de trezentas livrarias, hoje em dia conte com apenas trinta. Em 'O Dinheiro e As Palavras', André Schiffrin não propõe apenas uma, mas diversas soluções possíveis para salvar as empresas de jornalismo e as editoras do conformismo e ampliar seu papel atual.