em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Teoria do agir comunicativo - vol. 1
Subtítulo do livro
Racionalidade da ação e racionalização social
Autor
Habermas, Jürgen
Idioma
Português
Editora do livro
WMF Martins Fontes
Edição do livro
2012-08-09 00:00:00
Capa do livro
Mole
Marca
Wmf Martins Fontes
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 736

  • Altura: 3.3 cm

  • Largura: 12.5 cm

  • Peso: 600 g

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Filosofia

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8578274601

Descrição

A Teoria do agir comunicativo propõe-se como tarefa principal esclarecer os fundamentos de uma teoria crítica da sociedade. O conceito fundamental do "agir comunicativo" franqueia o acesso a três áreas temáticas entre si ligadas, a saber: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados.