Teoria Do Agir Comunicativo - Vol. 2
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | Teoria do agir comunicativo - vol. 2 |
---|---|
Subtítulo do livro | Sobre a crítica da razão funcionalista |
Autor | Habermas, Jürgen |
Idioma | - |
Editora do livro | WMF Martins Fontes |
Edição do livro | 2012-08-09 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Wmf Martins Fontes |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 832
Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais
Subgêneros do livro: Filosofia
Tipo de narração: Manual
ISBN: 857827461X
Descrição
A teoria do agir comunicativo propõe-se como tarefa principal esclarecer os fundamentos de uma teoria crítica da sociedade. O conceito fundamental do agir comunicativo franqueia o acesso a três áreas temáticas entre si ligadas, a saber: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados.