Publicidade De Controle
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | Publicidade de controle |
---|---|
Subtítulo do livro | Consumo, cibernética, vigilância e poder |
Autor | Domingues, Izabela |
Idioma | Português |
Editora do livro | SULINA |
Edição do livro | 2016-11-16 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2016 |
Marca | Sulina |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 337
Altura: 2.1 cm
Largura: 14 cm
Peso: 400 g
Gênero do livro: Acadêmico
Subgêneros do livro: Línguas
Tipo de narração: Manual
ISBN: 9788520507643
Descrição
O que a publicidade pode nos dizer sobre nossas sociedades e nossos modos de subjetivação? Instrumento central de comunicação social, a publicidade também tem vínculos estreitos com os regimes de controle. Izabela Domingues nos convida a percorrer uma instigante cartografia da publicidade, de suas “derivas e resistências” nos últimos 50 anos no Brasil. Essa breve história participa de um recuo mais amplo, que retorna ao século XIX para entender nosso passado recente e a formação das bases disciplinares do discurso publicitário. Esse recuo serve sobretudo para que a autora lance um olhar mais agudo sobre o presente e a nova face da publicidade nas atuais sociedades de controle. Um livro que nos provoca a interrogar as tensões e ambiguidades de nosso tempo, num gesto que deseja compreender como as subjetividades reproduzem a lógica do controle mas podem, ao mesmo tempo, revirá-la.