em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Publicidade de controle
Subtítulo do livro
Consumo, cibernética, vigilância e poder
Autor
Domingues, Izabela
Idioma
Português
Editora do livro
SULINA
Edição do livro
2016-11-16 00:00:00
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2016
Marca
Sulina
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 337

  • Altura: 2.1 cm

  • Largura: 14 cm

  • Peso: 400 g

  • Gênero do livro: Acadêmico

  • Subgêneros do livro: Línguas

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788520507643

Descrição

O que a publicidade pode nos dizer sobre nossas sociedades e nossos modos de subjetivação? Instrumento central de comunicação social, a publicidade também tem vínculos estreitos com os regimes de controle. Izabela Domingues nos convida a percorrer uma instigante cartografia da publicidade, de suas “derivas e resistências” nos últimos 50 anos no Brasil. Essa breve história participa de um recuo mais amplo, que retorna ao século XIX para entender nosso passado recente e a formação das bases disciplinares do discurso publicitário. Esse recuo serve sobretudo para que a autora lance um olhar mais agudo sobre o presente e a nova face da publicidade nas atuais sociedades de controle. Um livro que nos provoca a interrogar as tensões e ambiguidades de nosso tempo, num gesto que deseja compreender como as subjetividades reproduzem a lógica do controle mas podem, ao mesmo tempo, revirá-la.