em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
O que é consumo
Subtítulo do livro
Comunicação, dinâmicas produtivas e constituição de subjetividades
Autor
Rocha, Rose de Melo
Idioma
Português
Editora do livro
SULINA
Edição do livro
2016-11-17 00:00:00
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2016
Marca
Sulina
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 223

  • Altura: 1.4 cm

  • Largura: 16 cm

  • Peso: 340 g

  • Gênero do livro: Acadêmico

  • Subgêneros do livro: Línguas

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788520507674

Descrição

Contemplando processos de comunicação, dinâmicas produtivas e a constituição de subjetividades, o consumo implica, para os sujeitos, pertencer, participar, engendrar vínculos e sociabilidades, estar em rede, buscar e ter visibilidade. Seu campo de ação social e seus desdobramentos culturais articulam dimensões estruturais da sociedade às experiências mais corriqueiras e ordinárias da vida cotidiana, assumindo lugar primordial como estruturador dos valores e das práticas identitárias. O estudo do consumo como um fenômeno sociocultural amplo, mutável e complexo, apreendido desde o campo da comunicação, permite indagar sobre a emergência de uma nova reflexividade na vida contemporânea e investigar as brechas, os diferentes usos, apropriações e resistências, muito além do ato de compra ou de uso. Ao consumir, estamos continuamente comunicando valores, partilhando uma plêiade de signos com a sociedade. Sem lugar a dúvidas, o consumo é um objeto teórico relevante para a pesquisa em comunicação, razão pela qual convidamos todos a responderem à pergunta: o que, afinal, é o consumo?Este livro constitui um ponto de partida para o estudo sistemático dos fenômenos sociais e culturais a partir da perspectiva do consumo na América Latina. E pensar as sociedades a partir do consumo é fundamental para entender as relações sociais na sociedade rede.