O Que É Consumo
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | O que é consumo |
---|---|
Subtítulo do livro | Comunicação, dinâmicas produtivas e constituição de subjetividades |
Autor | Rocha, Rose de Melo |
Idioma | Português |
Editora do livro | SULINA |
Edição do livro | 2016-11-17 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2016 |
Marca | Sulina |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 223
Altura: 1.4 cm
Largura: 16 cm
Peso: 340 g
Gênero do livro: Acadêmico
Subgêneros do livro: Línguas
Tipo de narração: Manual
ISBN: 9788520507674
Descrição
Contemplando processos de comunicação, dinâmicas produtivas e a constituição de subjetividades, o consumo implica, para os sujeitos, pertencer, participar, engendrar vínculos e sociabilidades, estar em rede, buscar e ter visibilidade. Seu campo de ação social e seus desdobramentos culturais articulam dimensões estruturais da sociedade às experiências mais corriqueiras e ordinárias da vida cotidiana, assumindo lugar primordial como estruturador dos valores e das práticas identitárias. O estudo do consumo como um fenômeno sociocultural amplo, mutável e complexo, apreendido desde o campo da comunicação, permite indagar sobre a emergência de uma nova reflexividade na vida contemporânea e investigar as brechas, os diferentes usos, apropriações e resistências, muito além do ato de compra ou de uso. Ao consumir, estamos continuamente comunicando valores, partilhando uma plêiade de signos com a sociedade. Sem lugar a dúvidas, o consumo é um objeto teórico relevante para a pesquisa em comunicação, razão pela qual convidamos todos a responderem à pergunta: o que, afinal, é o consumo?Este livro constitui um ponto de partida para o estudo sistemático dos fenômenos sociais e culturais a partir da perspectiva do consumo na América Latina. E pensar as sociedades a partir do consumo é fundamental para entender as relações sociais na sociedade rede.