Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
INDUSTRIA CULTURAL - UMA INTRODUÇAO
Autor
Duarte, Rodrigo
Idioma
Português
Editora do livro
FGV EDITORA
Edição do livro
1ª EDIÇÃO - 2010
Capa do livro
Mole
Marca
FGV EDITORA

Outras características

  • Quantidade de páginas: 129

  • Gênero do livro: Direito, política e ciências sociais

  • Subgêneros do livro: Comunicação

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8522507945

Descrição

A busca por diversão é uma característica dos nossos tempos? Por meio de uma revisão histórica, este livro mostra que a demanda por entretenimento sempre existiu mesmo antes de surgirem os meios típicos da primeira fase da indústria cultural, como o cinema, o rádio e o gramofone. Este livro, de modo simples e direto, discute as práticas e os produtos da indústria cultural. Reflete também sobre a atualidade e a possível pertinência das críticas feitas à indústria cultural, tendo em vista as transformações provocadas pela globalização.