em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Teorias da comunicação em jornalismo
Autor
BARROS FILHO, CLOVIS DE / LOPES, FELIPE TAVARES PAES
Idioma
Português
Editora do livro
Saraiva
Edição do livro
2012-01-01 00:00:00
Capa do livro
Mole
Marca
Saraiva
Modelo
Modelo Padrão

Outras características

  • Quantidade de páginas: 160

  • Altura: 0.9 cm

  • Largura: 17 cm

  • Peso: 304 g

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Comunicação

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8502109782

Descrição

Trata-se de um livro introdutório sobre os meios de comunicação de massa. Uma introdução em três partes. Num primeiro momento, abordamos a relação entre mídia e sociedade, destacando que uma age sobre a outra. Na segunda parte, abordamos a relação entre mídia e dominação. Aqui, propomos que os meios de comunicação estabelecem e sustentam relações de dominação; conferem visibilidade a determinadas pessoas, temas e problemas sociais em detrimento de outros; mobilizam sentidos que alimentam ideologias. Na terceira e última parte, enfocamos a relação entre mídia e identidade; analisamos tanto a identidade dos profissionais da comunicação, mais especificamente a de publicitários, quanto a dos consumidores das mensagens midiáticas.