Teorias Da Comunicação Em Jornalismo
em 12x
Estoque disponível
Confira a
Características principais
Título do livro | Teorias da comunicação em jornalismo |
---|---|
Autor | BARROS FILHO, CLOVIS DE / LOPES, FELIPE TAVARES PAES |
Idioma | Português |
Editora do livro | Saraiva |
Edição do livro | 2012-01-01 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Saraiva |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas: 160
Altura: 0.9 cm
Largura: 17 cm
Peso: 304 g
Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais
Subgêneros do livro: Comunicação
Tipo de narração: Manual
ISBN: 8502109782
Descrição
Trata-se de um livro introdutório sobre os meios de comunicação de massa. Uma introdução em três partes. Num primeiro momento, abordamos a relação entre mídia e sociedade, destacando que uma age sobre a outra. Na segunda parte, abordamos a relação entre mídia e dominação. Aqui, propomos que os meios de comunicação estabelecem e sustentam relações de dominação; conferem visibilidade a determinadas pessoas, temas e problemas sociais em detrimento de outros; mobilizam sentidos que alimentam ideologias. Na terceira e última parte, enfocamos a relação entre mídia e identidade; analisamos tanto a identidade dos profissionais da comunicação, mais especificamente a de publicitários, quanto a dos consumidores das mensagens midiáticas.