![A atividade do professor de inglês na escola pública: a comunicação oral presente na sala de aula, de Bessa, Luciana Peixoto. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, tapa mole en português, 2020](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_723005-MLU50424454076_062022-O.jpg)
A atividade do professor de inglês na escola pública: a comunicação oral presente na sala de aula, de Bessa, Luciana Peixoto. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, tapa mole en português, 2020
em 12x
- Ano de publicação: 2020
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Acadêmico.
- Subgênero: Línguas.
- Número de páginas: 207.
- Dimensões: 160mm largura x 230mm altura.
- Peso: 200g.
- ISBN: 9786555231304.
Características principais
Título do livro | A atividade do professor de inglês na escola pública: a comunicação oral presente na sala de aula |
---|---|
Autor | Bessa, Luciana Peixoto |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora e Livraria Eireli - ME |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2020 |
Outras características
Quantidade de páginas: 207
Altura: 230 mm
Largura: 160 mm
Peso: 200 g
Gênero do livro: Acadêmico
Subgêneros do livro: Línguas
ISBN: 9786555231304
Descrição
A atividade do professor de inglês na escola pública: a comunicação oral presente na sala de aula tem como objetivo ampliar discussões sobre o estudo do trabalho docente e reflexões sobre o explorar a comunicação em língua inglesa na escola pública, tendo como ponto de partida o olhar do próprio professor ao falar sobre a sua atividade profissional, em situação de coanálise do seu trabalho.Em uma perspectiva transdisciplinar, com o aporte da Ergonomia da Atividade, da Clínica da Atividade, do ensino de línguas, do pensamento vigotskiano e da análise dialógica do discurso, e a partir da análise da atividade linguageira do professor, esta obra traz à tona reflexões sobre como o docente explora a comunicação oral em sala de aula. Temáticas presentes no cotidiano de professores como gestão de sala de aula, organização do trabalho, prescrições, relação com o coletivo, entre outras, também são abordadas neste livro.Esta obra destina-se a profissionais da educação, sobretudo a professores de línguas estrangeiras (em formação inicial ou continuada) e gestores educacionais, e a pesquisadores das Ciências da Linguagem e de outras áreas do conhecimento, no sentido de poder contribuir para a viabilização de reflexões importantes sobre o ensino de língua inglesa na escola pública e sobre a atividade docente.