Novo

Atuação do psicólogo escolar: definindo passos e consolidando espaços, de Fernandes, Ana Gabriela Nunes. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, tapa mole en português, 2016

em 12x

  • Ano de publicação: 2016
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Direito, política e ciências sociais.
  • Subgênero: Ciências sociais.
  • Número de páginas: 165.
  • Dimensões: 148mm largura x 210mm altura.
  • Peso: 200g.
  • ISBN: 9788547300739.

Características principais

Título do livro
Atuação do psicólogo escolar
Subtítulo do livro
definindo passos e consolidando espaços
Autor
Fernandes, Ana Gabriela Nunes
Idioma
Português
Editora do livro
Appris Editora e Livraria Eireli - ME
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2016

Outras características

  • Quantidade de páginas: 165

  • Altura: 210 mm

  • Largura: 148 mm

  • Peso: 200 g

  • Gênero do livro: Direito, política e ciências sociais

  • Subgêneros do livro: Ciências sociais

  • ISBN: 9788547300739

Descrição

Atuação do Psicólogo Escolar engloba uma série de funções e ações que necessitam estar em consonância com um objetivo comum: o de otimizar o processo educativo. A atuação do psicólogo escolar é assim denominada pelo espaço que a caracteriza, agregando, no objetivo de desenvolvê-la, conhecimentos das diversas áreas da Psicologia que apresentam relação com o campo educacional e em alguns momentos dialoga, inclusive, com outras áreas da Psicologia. A importância de uma obra como esta se constitui na possibilidade de diálogo com práticas objetivas, já que Ana Gabriela Nunes Fernandes traz a discussão proposta por autores de renome, que, ao situarem a Psicologia Escolar como campo de atuação profissional, alertam-nos para a necessidade de discutir esse fazer em consonância com a literatura produzida, pois a contribuição nos debates sobre a constituição da Psicologia Escolar no Brasil está centrada na visibilidade das ações desenvolvidas por esses profissionais e na discussão sobre a ampliação necessária de suas atuações. Buscando respostas a questionamentos como “a quem servimos enquanto psicólogos escolares?” ou ainda problematizando sobre os encontros e desencontros entre o psicólogo e a escola, a discussão oportunizada por esta obra mostra-se bastante atual, pois a busca de ações na atuação do psicólogo escolar que desconstruam a prática clínica e favoreçam os sujeitos em relação à coletividade, em detrimento dos atendimentos individuais, continua sendo o foco da Psicologia Escolar. A reflexão aqui realizada é um grande diálogo sobre o fazer do psicólogo, seus avanços e desafios para a consolidação profissional no ambiente escolar.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível