![Inglês nas diversas áreas da universidade: uma possibilidade baseada na argumentação a partir da produção de documentários, de Larré, Julia. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, tapa mole en português, 2019](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_613353-MLU50424130905_062022-O.jpg)
Inglês nas diversas áreas da universidade: uma possibilidade baseada na argumentação a partir da produção de documentários, de Larré, Julia. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, tapa mole en português, 2019
em 12x
- Ano de publicação: 2019
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Acadêmico.
- Subgênero: Línguas.
- Número de páginas: 223.
- Dimensões: 160mm largura x 230mm altura.
- Peso: 200g.
- ISBN: 9788547322700.
Características principais
Título do livro | Inglês nas diversas áreas da universidade |
---|---|
Subtítulo do livro | uma possibilidade baseada na argumentação a partir da produção de documentários |
Autor | Larré, Julia |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora e Livraria Eireli - ME |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2019 |
Outras características
Quantidade de páginas: 223
Altura: 230 mm
Largura: 160 mm
Peso: 200 g
Gênero do livro: Acadêmico
Subgêneros do livro: Línguas
ISBN: 9788547322700
Descrição
A proposta que estamos trazendo neste livro é a de, em sala de aula, realizar a elaboração de documentários. Dependendo de que área for, o professor pode abordar o gênero documentário de maneira diversa, mas há alguns pontos desse gênero cinematográfico que são interessantes para se trabalhar em disciplinas de língua materna ou estrangeira. Um dos pontos específicos característicos de documentários é a linguagem argumentativa, que perpassa todo o processo da elaboração. Além do mais, o documentário em si é argumentativo, no sentido que remete a um determinado ponto de vista sobre um acontecimento, uma história, um objeto ou uma pessoa. Nesse sentido, o professor pode estimular a produção didática de um documentário com o foco no conteúdo que deseja trabalhar, mas sabendo que esse gênero textual/cinematográfico auxilia no aprimoramento do pensamento crítico, da lida com os colegas e também do pensar sobre o conhecer e o viver, pois, a partir do olhar do outro sobre um problema, podemos expandir dialogicamente o conhecimento de mundo.