![Interconexão de práticas instrucionais e sociais na aprendizagem de língua inglesa: abordagem via gêneros digitais orais, de Faria, Helen de Oliveira. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, tapa mole en português, 2021](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_704961-MLU50424849159_062022-O.jpg)
![Interconexão de práticas instrucionais e sociais na aprendizagem de língua inglesa: abordagem via gêneros digitais orais, de Faria, Helen de Oliveira. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, tapa mole en português, 2021](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_628615-MLU50424751518_062022-O.jpg)
![Interconexão de práticas instrucionais e sociais na aprendizagem de língua inglesa: abordagem via gêneros digitais orais, de Faria, Helen de Oliveira. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, tapa mole en português, 2021](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_928403-MLU50424713994_062022-O.jpg)
Interconexão de práticas instrucionais e sociais na aprendizagem de língua inglesa: abordagem via gêneros digitais orais, de Faria, Helen de Oliveira. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, tapa mole en português, 2021
em 12x
- Ano de publicação: 2021
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Acadêmico.
- Subgênero: Línguas.
- Número de páginas: 211.
- Dimensões: 160mm largura x 230mm altura.
- Peso: 100g.
- ISBN: 9786586034585.
Características principais
Título do livro | Interconexão de práticas instrucionais e sociais na aprendizagem de língua inglesa |
---|---|
Subtítulo do livro | abordagem via gêneros digitais orais |
Autor | Faria, Helen de Oliveira |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora e Livraria Eireli - ME |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2021 |
Outras características
Quantidade de páginas: 211
Altura: 230 mm
Largura: 160 mm
Peso: 100 g
Gênero do livro: Acadêmico
Subgêneros do livro: Línguas
ISBN: 9786586034585
Descrição
A obra Interconexão de práticas instrucionais e sociais na aprendizagem de língua inglesa: abordagem via gêneros digitais orais concebe a aprendizagem como um fenômeno descentralizado, que abarca a noção de que a aquisição de conhecimento ocorre em qualquer espaço, não apenas em ambientes instrucionais. Por essa razão, é imprescindível que professores incorporem práticas sociais de seus alunos à sala de aula, de modo que atividades, conteúdos e tecnologias advindos de diversos contextos se influenciem e se inter-relacionem, visando a uma aprendizagem mais significativa. Diante disso, este livro apresenta atividades para que ocorra essa interconexão no ensino e aprendizagem de língua inglesa, especialmente para o desenvolvimento de habilidades orais, em contextos presenciais e digitais. É descrita e discutida a condução de oito tarefas, criadas com base nos interesses pessoais de aprendizes de uma turma do ensino médio de uma escola pública brasileira. Tais atividades, acessadas, comentadas e compartilhadas em ambientes on-line da Internet, têm o propósito de extrapolar os muros da sala de aula presencial e adentrar contextos sociais extraclasse. O resultado dessa empreitada é a produção de gêneros digitais orais que vão muito além da simulação de interações reais em espaços pedagógicos. O aprimoramento das habilidades fala e compreensão oral são apenas parte da aprendizagem por meio desse formato de ensino. Aspectos como a autonomia, a participação, o protagonismo, a colaboração, o sentimento de pertencimento, a interação e a identificação com espaços significativos marcam presença e se unem para a evolução da aprendizagem de língua. Fundamentada por uma visão complexa-ecológica, as atividades, a comunidade de aprendizagem e os demais ambientes pertencentes ao contexto de instrução dão subsídios para a construção de conhecimento de acordo com os multiletramentos requeridos na era digital.