![Marketing Canvas: planejamento de marketing interativo, de Castro, Alexandre Cesar Motta de. Editorial Starling Alta Editora E Consultoria Eireli, tapa mole en português, 2018](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_766955-MLU77447321967_072024-O.jpg)
Marketing Canvas: planejamento de marketing interativo, de Castro, Alexandre Cesar Motta de. Editorial Starling Alta Editora E Consultoria Eireli, tapa mole en português, 2018
em 12x
- Ano de publicação: 2018
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Negócios, finanças e economia.
- Subgênero: Negócios e economia.
- Número de páginas: 260.
- Dimensões: 160mm largura x 230mm altura.
- Peso: 250g.
- ISBN: 9788550802718.
Características principais
Título do livro | Marketing Canvas |
---|---|
Subtítulo do livro | planejamento de marketing interativo |
Autor | Castro, Alexandre Cesar Motta de |
Idioma | Português |
Editora do livro | Starling Alta Editora E Consultoria Eireli |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2018 |
Outras características
Quantidade de páginas: 260
Altura: 230 mm
Largura: 160 mm
Peso: 250 g
Gênero do livro: Negócios, finanças e economia
Subgêneros do livro: Negócios e economia
ISBN: 9788550802718
Descrição
Esse livro é uma provocação àqueles que decretam a morte do Planejamento Estratégico. Em um mundo em constante transformação, trata-se de uma ferramenta de gestão mais atual do que nunca. Pode parecer contraditório, mas a essência do planejamento adquire ainda mais força diante de mercados e ambientes de negócios cada vez mais voláteis e imprevisíveis.Para que serve o planejamento senão como um exercício estruturado para se melhorar a percepção dos tomadores de decisão sobre a realidade a seu redor?Não! O Planejamento Estratégico não morreu! O que precisa mudar, e esse livro se propõe a dar uma contribuição nesse sentido, é a metodologia e a abordagem utilizada no processo de planejamento. Pode não haver muito mais o que ser escrito a respeito da base teórico-conceitual utilizada no planejamento, mas sua aplicabilidade pode ser potencializada com uma nova forma de conduzir o tema nas empresas.Essa obra privilegia o uso da metodologia do CANVAS para guiar cada passo a ser percorrido no desenvolvimento do Planejamento Estratégico de Marketing. Trata-se de um esquema gráfico que permite ao leitor perceber de modo sistêmico como cada elemento do planejamento se integra e se relaciona para subsidiar as etapas seguintes do processo. Um recurso visual para facilitar a compreensão do todo.Aqui você encontrará um roteiro passo a passo, ilustrado por meio de um estudo de caso que vai sendo desenvolvido no CANVAS a cada capítulo, integrando todos os seus componentes até dar origem no final a um caso completo desenvolvido ao longo de todo o livro.Se planejar exige a reflexão permanente sobre a realidade para que decisões mais assertivas sejam tomadas, então espero que você encontre aqui um método para ajudá-lo a fazer com que essa tarefa desafiadora gere melhores resultados.