![Narrativas e Personagens para Jogos, de Guimarães Neto, Ernane Alves. Editorial Saraiva Educação S. A., tapa mole en português, 2014](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_647727-MLU50629279995_072022-O.jpg)
Narrativas e Personagens para Jogos, de Guimarães Neto, Ernane Alves. Editorial Saraiva Educação S. A., tapa mole en português, 2014
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- Ano de publicação: 2014
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Informática e tecnologia.
- Subgênero: Computadores.
- Número de páginas: 152.
- Dimensões: 205mm largura x 275mm altura.
- Peso: 360g.
- ISBN: 9788536507798.
Características principais
Título do livro | Narrativas e Personagens para Jogos |
---|---|
Autor | Guimarães Neto, Ernane Alves |
Idioma | Português |
Editora do livro | Saraiva Educação S. A. |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2014 |
Outras características
Quantidade de páginas: 152
Altura: 275 mm
Largura: 205 mm
Peso: 360 g
Gênero do livro: Informática e tecnologia
Subgêneros do livro: Computadores
ISBN: 9788536507798
Descrição
Esta obra é uma introdução à criação de roteiros e ao desenho de personagens. Apresenta a linguagem e as técnicas de criação de jogos em diálogo com a tradição das demais formas narrativas. Permeada de exemplos da história da arte e dos jogos, apresenta conceitos como a jornada do herói, a divisão em atos dramáticos, forma, figura e contexto, moral e motivação. O livro discute as especificidades do jogo, como o avatar e a interatividade. Entre as técnicas de desenho e animação, amplamente ilustradas, incluem-se linhas de ação, eixos de sustentação e peso, malhas tridimensionais, uso de cores e quebra de simetria, perspectiva e iluminação, anatomia e posturas-chave, espaço cartesiano, modelagem e acabamento.O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Computação Gráfica e Programação de Jogos Digitais, entre outros.Possui material de apoio.