Novo

O ensino de matemática na escola: discursos e compreensões, de Barboza, Pedro Lucio. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, tapa mole en português, 2018

em 12x

  • Ano de publicação: 2018
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Direito, política e ciências sociais.
  • Subgênero: Ciências sociais.
  • Dimensões: 148mm largura x 210mm altura.
  • Peso: 200g.
  • ISBN: 9788547301439.

Características principais

Título do livro
O ensino de matemática na escola
Subtítulo do livro
discursos e compreensões
Autor
Barboza, Pedro Lucio
Idioma
Português
Editora do livro
Appris Editora e Livraria Eireli - ME
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2018

Outras características

  • Altura: 210 mm

  • Largura: 148 mm

  • Peso: 200 g

  • Gênero do livro: Direito, política e ciências sociais

  • Subgêneros do livro: Ciências sociais

  • ISBN: 9788547301439

Descrição

A obra trata de um elemento central na sala de aula, a comunicação entre professor e aluno. O discurso do professor ou a comunicação entre ele e o aluno é fundamental para a aprendizagem. Esse tema é explorado utilizando uma pesquisa realizada em duas salas de aula com realidades bem opostas: uma escola pública da periferia e uma escola privada de elevado poder aquisitivo dos alunos, em uma cidade com 400 mil habitantes. Realiza-se uma apresentação de estudos sobre o discurso, na qual é possível observar os avanços da pesquisa na área. Esses trabalhos analisam diversos aspectos do discurso e das interações em sala de aula, entretanto, apesar dos avanços e dos inúmeros estudos realizados, ainda se mostram insuficientes para responder a muitos questionamentos, por exemplo: como os alunos compreendem o discurso do professor na sala de aula? Quais situações de interações discursivas favorecem a compreensão dos alunos? E no caso da pergunta do professor, quais situações favorecem a compreensão dos alunos? Utilizam-se elementos da teoria da linguagem de Bakhtin, em especial os conceitos de compreensão ativa plena e compreensão passiva, e apresenta-se o conceito de compreensão intermediária. Acreditando que possibilitar a aprendizagem do aluno é a tarefa essencial dos educadores, O ensino de Matemática na escola: discursos e compreensões destina-se a proporcionar a professores da educação básica contribuições para a sua prática no cotidiano da sala de aula, e a dialogar com pesquisadores da área de educação matemática.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível